Planejamento de Mix e Comercialização de lojas
Possuímos uma sólida relação com redes de supermercado, fast-food, farmácias, petshops, lojas de departamento e muito mais, o que facilita o planejamento de mix e, principalmente, a comercialização dos espaços de um empreendimento comercial.
A PLDA constrói o plano de mix de seus centros de conveniência e strip malls baseado em pesquisas qualitativas. A partir dos dados coletados nessa pesquisa, cruza as informações com os índices de mercado e desenha um planejamento estratégico contemplando a porcentagem de âncoras, megalojas e satélites que o shopping comporta. Decidida a matriz, começa a dar alma ao equipamento, levando marcas que gerem identificação com o público consumidor.
É de suma importância que a administração de cada empreendimento coloque o consumidor no centro de cada decisão e perceba as lojas que possuam ‘fit’ (aderência) e gerem identificação e/ou atenda às necessidades de um consumidor cada vez mais exigente, conectado e com menos tempo disponível. O equilíbrio no mix é atingido da seguinte forma: cada shopping é trabalhado como um produto que precisa ser percebido pelo consumidor.
A gestão de um produto se baseia na conceituação, embalagem e venda. Um centro de conveniência não é diferente. É preciso apenas ser consistente e respeitar cada etapa de desenvolvimento e evitar que o pragmatismo interrompa esse processo.
Para fazer a diferença na experiência do cliente, é necessário um nível de detalhamento enorme e percepção muito aguçada. Com a adequação do mix do shopping, a resposta do consumidor é quase que imediata, já que o mesmo passa a buscar o empreendimento para atender as necessidades e desejos de consumo, entretenimento e serviços.