Conselho Consultivo para expansão
Quanto tempo sua empresa economizaria, quantos erros sua empresa evitaria, e quanto know how sua empresa agregaria, se pudesse possuir um conselho consultivo de especialistas em expansão de lojas?
A PLDA lançou um novo produto no mercado. Trata-se de um Conselho Consultivo para empresas que estão iniciando seu processo de expansão de lojas e franquias.
Por onde começar? Vamos crescer conforme as oportunidades imobiliárias vão surgindo ou teremos um plano de expansão com estratégia bem definida? Como é melhor crescer? Estratégia de seeding strategy, focando no consumidor-alvo preservando a importância do posicionamento de marca ou aproveitar a oportunidade e acelerar e aumentar capilaridade frente a um possível movimento da concorrência?
Como fazer a expansão da minha empresa? Como posso profissionalizar o meu time de expansão? Como posso criar um comitê de expansão em minha empresa? Preciso utilizar inteligência de geomarketing? O que e quanto vai me agregar? Como faço para ingressar em uma nova praça? O que vale mais a pena, trabalhar com equipe própria e alguns parceiros-chave ou pulverizar interesse de expansão por todo mercado? Por que? O que vale mais neste momento: uma nova loja em shopping ou na rua? Se em shopping, em que shopping? Se em determinado shopping, em qual corredor, em qual localização, perto de quais lojas? Por que?
São diversas perguntas que, com este novo produto, os sócios da PLDA, que possuem mais de duas décadas de atuação com varejo e investimentos imobiliários, tendo passado pela gestão de grandes shoppings como o Iguatemi e estruturado e implementada a área de expansão de uma das maiores redes de farmácia do Brasil, grupo PanVel, e tendo expandido as maiores marcas de varejo do Brasil através da PLDA agora podem compartilhar todo esse expertise através da participação de Conselhos Consultivos.